Comunicação

Qual é a comunicação certa para vender um imóvel?

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A sua comunicação precisa ser compatível com o produto que você está vendendo, e isso começa já na escolha das palavras que você usa para falar de um determinado imóvel. Mas afinal de contas, como estabelecer a comunicação certa para vender um imóvel?

Introdução

Existe uma ferramenta de ouro utilizada pelos corretores de imóveis que faturam milhões: a comunicação correta. 

Sim, você está vendo, cada dia mais, corretores de imóveis faturando milhões em comissões. 

Bem, em primeiro plano você poderia pensar escolher um carro importado e usar um relógio exclusivo seja a chave para vender tanto. Na verdade, não é sobre isso que vamos falar aqui. 

Eu vou te mostrar como as palavras e elementos que você utiliza nos seus anúncios podem impactar no resultado das suas vendas. 

Isso já está provado. Foi experimentado pelas pessoas e empresas que mais venderam no mundo, como o The Wall Street Journal, que com um único texto vendeu mais de dois bilhões de dólares. 

Vamos partir deste ponto: é necessário construir a comunicação correta.

Mas como fazer isso? Qual é a comunicação certa para vender um imóvel?

Vamos lá!

Para a comunicação correta, conheça de verdade o imóvel.

A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o imóvel que você está intermediando.

Mas veja bem, isso não significa apenas visitá-lo. 

Conheça com riqueza de detalhes todas as características, as qualidades e os pontos negativos do imóvel. Saiba com clareza o que é o produto que você está tentando vender. 

E tenha em mente: nem sempre o melhor produto é o que vende mais. Aposto que você já viu empreendimentos sensacionais “encalhados” na venda.

Para a comunicação correta, pense no público do seu imóvel.

Depois de conhecer a fundo o imóvel, você, então, deve definir o público potencial para ele: aquelas pessoas para as quais os anúncios e abordagens sobre esse imóvel deverão ser direcionados.

Estamos falando em definir potenciais compradores, então tenha bastante cuidado nesta etapa.

É muito comum, inclusive entre os grandes players do mercado digital, que as pessoas descrevam o seu público como: “homem, 35+, que gosta de praia”, por exemplo. 

Bem, o seu potencial comprador – e aqui eu vou chamá-lo de “Bob”, é muito mais do que características genéricas e limitadas.

Construa o seu público potencial!

Pense sobre quem ele é, o que ele faz, o que ele gosta, o que não gosta, quantos anos tem…faça isso da forma mais completa possível.

Definir bem com quem você estará falando ao anunciar um imóvel é fundamental.

Para a comunicação correta, escolha as palavras certas.

Você conhece o imóvel e conhece o público, agora você precisará escolher as palavras certas para falar com o seu público. 

Veja bem, se você identifica que o seu público é de casais com filhos pequenos, faz algum sentido escolher termos, palavras,  benefícios e promessas, interessantes ao mundo de jovens solteiros? Não! 

E aqui entra a melhor parte: fale coisas que sejam interessantes ao seu público – com compromisso sobre o que você diz, que despertarão o interesse dele para o imóvel que você está ofertando.

Mas atenção aqui: não vale tudo pelo clique!

Despertar curiosidades que não serão preenchidas, ou falar coisas só para “fisgar” um clique no anúncio, gera frustração do público, prejudica a sua autoridade, e faz com que a pessoa não te considere em outras oportunidades, e não é isso que você está buscando.

Para a comunicação correta, converse com o seu público.

Imagine que o seu anúncio, a sua abordagem sobre o imóvel, é um diálogo com o seu potencial cliente; portanto, converse com o seu público. 

Ao gravar um vídeo para o seu feed Instagram sobre o imóvel, ao escrever uma postagem na rede social, ao fazer um anúncio sobre ele, tente pensar com a cabeça do seu cliente, estruturando uma comunicação fluida, que realmente conecte você aos interesses, desejos e necessidades do seu público.

Para a comunicação correta, construa relacionamentos duradouros.

Conectar e não frustrar: esse deveria ser um lema de todo bom vendedor. 

Não vale falar qualquer coisa só para ganhar um clique no anúncio,  dizendo, por exemplo: “Clique no botão abaixo e ganhe um presente”, quando, na verdade, você não dará presente algum; ou falar: “Clique abaixo e saiba mais agora mesmo”, quando você não pretende atender aquele contato imediatamente. 

Trabalhe a sua comunicação para que o seu público em potencial te considere, ainda que ele não compre o imóvel naquele momento.

A comunicação certa para vender um imóvel.

Se você gostaria de saber mais sobre como aprimorar a sua comunicação ao anunciar um imóvel, fale conosco. Oferecemos uma consultoria gratuita para ajudá-lo a identificar oportunidades e melhorar seus resultados.

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Copywriter & Partner

Advogada excepcionalmente talentosa, sendo campeã nacional de redação, e atualmente se destaca como copywriter e especialista em marketing imobiliário. Além de sua atuação como gestora e sócia da Interattivo Brasil Publicidade, Juliana traz para sua equipe uma riqueza de habilidades de escrita persuasiva e uma compreensão profunda do setor imobiliário.

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